
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
A hora do conto
No dia 7 de Janeiro de 2009, os alunos do 4º ano, da escola de Arcela, deslocaram-se à Biblioteca da Escola Sede, Santos Simões, para mais uma "Hora do conto". A professora Maria José Ribeiro leu dois contos aos alunos que mereceram a atenção dos mesmos. É mais uma iniciativa de interacção entre as várias escolas do Agrupamento.
Feira do livro
A Escola Santos Simões, realizou a Feira do Livro, entre os dias 15 e 18 de Dezembro de 2008. A feira funcionou entre as 9h e 15, e as 17h e 3o minutos e, nos dias 16 e 17, esteve aberta das 18h e 30m até às 20h e 30m, para que os nossos alunos que frequentam o Curso Nocturno e os Encarregados de Educação, pudessem usufruir da variedade de livros existentes.
A adesão foi muito positiva, ultrapassando as expectativas, quer a nível do número de livros vendidos, quer da afluência do público.
Esperamos que este gosto pela leitura, permaneça ao longo do tempo.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Actividade
Palestra sobre "Suporte básico de vida".
No dia 10 de Dezembro, realizou-se , na Escola Santos Simões, uma Palestra subordinada ao tema" Suporte básico de vida", destinada aos alunos dos Cursos Profissionais de Turismo da escola, tendo tido como oradoras as enfermeiras, Rafaela Rosário e Elisabete. Esta iniciativa, prendeu-se com a necessidade de todos nós, termos necessidade de saber actuar em determinadas situações que, apesar de muitas vezes não podermos salvar uma vida, noutras o poderemos fazer se soubermos actuar devidamente. Esta palestra foi bastante elucidativa e a participação dos alunos foi positiva.
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
O que filme que eu recomendo
SINOPSE A procura da amizade é a mais nobre de todas as causas.As actrizes premiadas Sharon Stone (A Esfera, Casino) e Gillian Anderson (Ficheiros Secretos) brilham neste maravilhoso filme que recebeu calorosos aplausos da crítica! Com o apoio da sua dedicada mãe (Stone), Kevin (Kieran Culkin) um garoto de 13 anos trava amizade com um vizinho da sua idade, Max. Embora ambos tenham problemas que os marginalizam, Kevin e MAx descobrem que combinando as capacidades de ambos, podem ultrapassar limitações individuais e vencer qualquer adversidade. À medida que entram em diversas aventuras juntos, eles descobrem o maior de todos os tesouros: a amizade! Com Gena Rowlands (Entre Estranhos e Amantes) e outros actores de peso, Os Poderosos é um filme de puro entretenimento que irá elevar o seu espírito e tocar o seu coração.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Feira do livro
Irá decorrer, entre 15 e 18 de Dezembro, a feira do Livro, na Biblioteca da nossa Escola. Aproveita para comprar as tuas prendas de Natal com 15% de desconto. Os livros foram seleccionados auscultando, toda a comunidade educativa, no sentido de ir ao encontro das preferências e gostos de cada um.
Aparece
Esperamos por ti
Aparece
Esperamos por ti
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Palestra - "Religião, Sexo e Desobediência"
No dia 3 de Novembro de 2008, pelas 15h e 10m, realizou-se na Escola Santos Simões, uma palestra subordinada ao tema, “Religião, Sexo e Desobediência”, tendo como orador o Professor Doutor Francisco Teixeira, destinada aos alunos do 10º e 11º anos de escolaridade.
O tema, sendo controverso, foi abordado de uma forma clara e muito elucidativa sobre a relação entre as três temáticas propostas. A participação dos alunos foi muito positiva, bem como a sua curiosidade relativamente aos assuntos expostos, tornando o tempo destinado ao debate, muito interessante, com perguntas frequentes dos alunos. Esta palestra, controversa (dado os temas propostos), mostra que, os jovens quando levados à participação crítica e ao pensar autónomo, conseguem superar as nossas expectativas.
Não devemos incutir nos jovens um saber já feito em que a aquisição desse saber não passa pela crítica, mas sim, incutir-lhes a vontade de saber através da crítica e da reflexão, “desobedecendo” no sentido construtivo e não simplesmente porque apetece desobedecer. Os maiores génios da História da Humanidade, foram desobedientes, acreditando nos seus ideais e lutando por eles, sabendo à partida que, as consequências dessa desobediência, poderia levar ao sofrimento.
O tema, sendo controverso, foi abordado de uma forma clara e muito elucidativa sobre a relação entre as três temáticas propostas. A participação dos alunos foi muito positiva, bem como a sua curiosidade relativamente aos assuntos expostos, tornando o tempo destinado ao debate, muito interessante, com perguntas frequentes dos alunos. Esta palestra, controversa (dado os temas propostos), mostra que, os jovens quando levados à participação crítica e ao pensar autónomo, conseguem superar as nossas expectativas.
Não devemos incutir nos jovens um saber já feito em que a aquisição desse saber não passa pela crítica, mas sim, incutir-lhes a vontade de saber através da crítica e da reflexão, “desobedecendo” no sentido construtivo e não simplesmente porque apetece desobedecer. Os maiores génios da História da Humanidade, foram desobedientes, acreditando nos seus ideais e lutando por eles, sabendo à partida que, as consequências dessa desobediência, poderia levar ao sofrimento.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

