quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
domingo, 25 de janeiro de 2009
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
A hora do conto
No dia 7 de Janeiro de 2009, os alunos do 4º ano, da escola de Arcela, deslocaram-se à Biblioteca da Escola Sede, Santos Simões, para mais uma "Hora do conto". A professora Maria José Ribeiro leu dois contos aos alunos que mereceram a atenção dos mesmos. É mais uma iniciativa de interacção entre as várias escolas do Agrupamento.
Feira do livro
A Escola Santos Simões, realizou a Feira do Livro, entre os dias 15 e 18 de Dezembro de 2008. A feira funcionou entre as 9h e 15, e as 17h e 3o minutos e, nos dias 16 e 17, esteve aberta das 18h e 30m até às 20h e 30m, para que os nossos alunos que frequentam o Curso Nocturno e os Encarregados de Educação, pudessem usufruir da variedade de livros existentes.
A adesão foi muito positiva, ultrapassando as expectativas, quer a nível do número de livros vendidos, quer da afluência do público.
Esperamos que este gosto pela leitura, permaneça ao longo do tempo.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Actividade
Palestra sobre "Suporte básico de vida".
No dia 10 de Dezembro, realizou-se , na Escola Santos Simões, uma Palestra subordinada ao tema" Suporte básico de vida", destinada aos alunos dos Cursos Profissionais de Turismo da escola, tendo tido como oradoras as enfermeiras, Rafaela Rosário e Elisabete. Esta iniciativa, prendeu-se com a necessidade de todos nós, termos necessidade de saber actuar em determinadas situações que, apesar de muitas vezes não podermos salvar uma vida, noutras o poderemos fazer se soubermos actuar devidamente. Esta palestra foi bastante elucidativa e a participação dos alunos foi positiva.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


