terça-feira, 13 de outubro de 2009

Material de Apoio para alunos e professores

A equipa da Biblioteca, em colaboração com o professor de Educação Moral e Religiosa, professor Paulo Barbosa, criou um blog especifico para apoio em sala de aula.
A equipa agradece ao professor Paulo pela colaboração. É bom saber que na nossa escola há cooperação e partilha.
Adicionem os vossos videos e sugestões, serão bem vindos. A Biblioteca deve ser usada por todos.

http://www.apoio-biblioteca.blogspot.com/

http://docs.google.com/leaf?id=0BynSbSV9KHLiMTAzMWZmMjgtN2Y4Zi00NGIxLWI0ZGItNjkxYzExNzVlZGUy&hl=pt_PT

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mês das bibliotecas escolares

No dia 27 de Outubro de 2009, vai realizar-se na tua biblioteca uma "Caça ao tesouro", enquadrada no mês das Bibliotecas Escolares. Esta actividade destina-se a alunos do 3º ciclo e versará sobre um livro analisado ou em análise na leitura orientada em sala de aula. forma uma equipa e inscreve-te na Biblioteca da Escola.
Participa

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Início do ano lectivo 2009/2010

Mais um ano a iniciar e mais um desafio para superar.
A nossa biblioteca recebeu no passado dia 11 de Setembro, os alunos do 5º ano, na Biblioteca, com a projecção do livro digital " O Nuno escapa à gripe A", bem como a entrega de livros aos alunosdo 5º ano.

A equipa da Biblioteca deseja a todos os intervenientes no processo ensino/aprendizagem, um bom ano de trabalho.

domingo, 28 de junho de 2009

Feira do livro


Decorreu, durante a primeira semana deJunho, a Feira do livro nas bibliotecas das escolas do 1.º ciclo do Agrupamento. A EB1 de Monte Largo e a EB1/JI de Paçô Vieira também quiseram que a sua comunidade educativa tivesse a possibilidade de contactar com um maior número de títulos, a preços mais reduzidos, e organizaram, na última semana de Junho a sua "feira". A promoção do livro e da leitura foi, assim, o grande objectivo desta iniciativa, que decorreu de forma muito positiva.

Hora do Autor



Integrada na semana da "Feira do livro", que aconteceu nas bibliotecas do 1.º ciclo, do nosso Agrupamento, durante a primeira semana de Junho, tivemos o prazer de ter connosco a escritora vimaranense Maria José Meireles. Falou-nos da sua vida e da sua obra, respondeu à curiosidade dos alunos no que respeita à sua escrita e aos locais que ela aborda, bem como à nossa história. Animou a sessão com alguns exercícios dramáticos e musicais que tanto agradaram aos alunos e suas professoras. Deixou algumas recomendações para aqueles que gostam de escrever. Foi uma tarde passada de forma muito agradável e muito proveitosa.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Palestra sobre "Experiências de comunicação subliminar"













No dia 25 de Maio de 2009, A Biblioteca da Escola EB2,3/ S Santos Simões, promoveu uma Palestra subordinada ao tema " Experiências de Comunicação Subliminar", proferida pelo Dr. Pedro Luís de Castro, ex jornalista da RTP, professor coordenador de jornalismo televisivo e novas tecnologias da informação na Universidade Autónoma de Lisboa. A palestra teve como público alvo, alunos do 11.º ano, em virtude de o objectivo da referida palestra, ser a consolidação de conteúdos programáticos, no âmbito da comunicação. O interesse e a postura dos alunos, durante a palestra, foi exemplar.