A equipa da Biblioteca, em colaboração com o professor de Educação Moral e Religiosa, professor Paulo Barbosa, criou um blog especifico para apoio em sala de aula.
A equipa agradece ao professor Paulo pela colaboração. É bom saber que na nossa escola há cooperação e partilha.
Adicionem os vossos videos e sugestões, serão bem vindos. A Biblioteca deve ser usada por todos.
http://www.apoio-biblioteca.blogspot.com/
http://docs.google.com/leaf?id=0BynSbSV9KHLiMTAzMWZmMjgtN2Y4Zi00NGIxLWI0ZGItNjkxYzExNzVlZGUy&hl=pt_PT
terça-feira, 13 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Mês das bibliotecas escolares
No dia 27 de Outubro de 2009, vai realizar-se na tua biblioteca uma "Caça ao tesouro", enquadrada no mês das Bibliotecas Escolares. Esta actividade destina-se a alunos do 3º ciclo e versará sobre um livro analisado ou em análise na leitura orientada em sala de aula. forma uma equipa e inscreve-te na Biblioteca da Escola.
Participa
Participa
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Sites úteis
Aqui estão alguns sites que podes consultar. Podes adicionar mais alguns que aches pertinentes.
http://www.cienciaviva.pt/projectos/meninadomar
http://www.ludotech.eu
http://www.flip.pt
http://www.malhatlantica.pt
http://www.ajudaalunos.com
http://www.deemo.com.pt
http://www.guida.querido.net/jogos
http://www.ciberduvidas.sapo.pt
http://www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu/ca/proverbios.html
http://www.rbe.min-edu.pt/np4/586.html
http://matematicananet.com
http://wdl.org/pt
http://www.priberam.pt/dlpo
http://www.youtube.com/watch?v=FqdurnJNM&feature=related
http://www.cienciaviva.pt/projectos/meninadomar
http://www.ludotech.eu
http://www.flip.pt
http://www.malhatlantica.pt
http://www.ajudaalunos.com
http://www.deemo.com.pt
http://www.guida.querido.net/jogos
http://www.ciberduvidas.sapo.pt
http://www.cercifaf.org.pt/mosaico.edu/ca/proverbios.html
http://www.rbe.min-edu.pt/np4/586.html
http://matematicananet.com
http://wdl.org/pt
http://www.priberam.pt/dlpo
http://www.youtube.com/watch?v=FqdurnJNM&feature=related
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Início do ano lectivo 2009/2010
Mais um ano a iniciar e mais um desafio para superar.
A nossa biblioteca recebeu no passado dia 11 de Setembro, os alunos do 5º ano, na Biblioteca, com a projecção do livro digital " O Nuno escapa à gripe A", bem como a entrega de livros aos alunosdo 5º ano.
A equipa da Biblioteca deseja a todos os intervenientes no processo ensino/aprendizagem, um bom ano de trabalho.
A nossa biblioteca recebeu no passado dia 11 de Setembro, os alunos do 5º ano, na Biblioteca, com a projecção do livro digital " O Nuno escapa à gripe A", bem como a entrega de livros aos alunosdo 5º ano.
A equipa da Biblioteca deseja a todos os intervenientes no processo ensino/aprendizagem, um bom ano de trabalho.
domingo, 28 de junho de 2009
Feira do livro

Decorreu, durante a primeira semana deJunho, a Feira do livro nas bibliotecas das escolas do 1.º ciclo do Agrupamento. A EB1 de Monte Largo e a EB1/JI de Paçô Vieira também quiseram que a sua comunidade educativa tivesse a possibilidade de contactar com um maior número de títulos, a preços mais reduzidos, e organizaram, na última semana de Junho a sua "feira". A promoção do livro e da leitura foi, assim, o grande objectivo desta iniciativa, que decorreu de forma muito positiva.
Hora do Autor


Integrada na semana da "Feira do livro", que aconteceu nas bibliotecas do 1.º ciclo, do nosso Agrupamento, durante a primeira semana de Junho, tivemos o prazer de ter connosco a escritora vimaranense Maria José Meireles. Falou-nos da sua vida e da sua obra, respondeu à curiosidade dos alunos no que respeita à sua escrita e aos locais que ela aborda, bem como à nossa história. Animou a sessão com alguns exercícios dramáticos e musicais que tanto agradaram aos alunos e suas professoras. Deixou algumas recomendações para aqueles que gostam de escrever. Foi uma tarde passada de forma muito agradável e muito proveitosa.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Palestra sobre "Experiências de comunicação subliminar"
No dia 25 de Maio de 2009, A Biblioteca da Escola EB2,3/ S Santos Simões, promoveu uma Palestra subordinada ao tema " Experiências de Comunicação Subliminar", proferida pelo Dr. Pedro Luís de Castro, ex jornalista da RTP, professor coordenador de jornalismo televisivo e novas tecnologias da informação na Universidade Autónoma de Lisboa. A palestra teve como público alvo, alunos do 11.º ano, em virtude de o objectivo da referida palestra, ser a consolidação de conteúdos programáticos, no âmbito da comunicação. O interesse e a postura dos alunos, durante a palestra, foi exemplar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)