sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Feira do Livro


Na última semana de aulas do 1º período (entre 14 e 18 de Dezembro), vai realizar-se na nossa escola a feira do livro que terá no dia de abertura, a presença do escritor Pedro Seromenho. Convida-se toda a comunidade escolar a visitar a feira.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Apresentação do Livro


No próximo dia 18 de Novembro, a escola Santos Simões vai fazer a apresentação do livro "Porquê Deus se temos a Ciência'". A apresentação será feita por um dos autores do livro, professor Francisco Teixeira.
A Escola convida os alunos do ensino secundário e encarregados de educação para a apresentação do livro atrás mencionado.
Esperamos por vós.

sábado, 31 de outubro de 2009

Comemoração do mês da Biblioteca Escolar

1º prémio














No dia 27 de Outubro, a Escola sede do Agrupamento, comemorou o dia da Biblioteca Escolar, com a actividade "Caça ao Tesouro", dirigida aos alunos do 3º ciclo. A actividade decorreu entre as 12.30h e as 14.30h, de forma a não interferir com as actividades lectivas e consistia na resolução de enigmas sobre livros que os alunos trabalharam em sala de aula, no ano lectivo anterior, bem como no conhecimento de algumas siglas utilizadas nos livros, como ISBN. A afluência dos alunos foi enorme, de forma a que iremos repetir a actividade no Centro de Aprendizagem, para aqueles que não tiveram oportunidade de participar na primeira sessão.





Esta actividade mostrou, mais uma vez, que os alunos da Santos Simões, são participativos e empenhados nas tarefas que lhe são propostas.





Parabéns aos vencedores e a todos aqueles que participaram.





terça-feira, 13 de outubro de 2009

Material de Apoio para alunos e professores

A equipa da Biblioteca, em colaboração com o professor de Educação Moral e Religiosa, professor Paulo Barbosa, criou um blog especifico para apoio em sala de aula.
A equipa agradece ao professor Paulo pela colaboração. É bom saber que na nossa escola há cooperação e partilha.
Adicionem os vossos videos e sugestões, serão bem vindos. A Biblioteca deve ser usada por todos.

http://www.apoio-biblioteca.blogspot.com/

http://docs.google.com/leaf?id=0BynSbSV9KHLiMTAzMWZmMjgtN2Y4Zi00NGIxLWI0ZGItNjkxYzExNzVlZGUy&hl=pt_PT

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mês das bibliotecas escolares

No dia 27 de Outubro de 2009, vai realizar-se na tua biblioteca uma "Caça ao tesouro", enquadrada no mês das Bibliotecas Escolares. Esta actividade destina-se a alunos do 3º ciclo e versará sobre um livro analisado ou em análise na leitura orientada em sala de aula. forma uma equipa e inscreve-te na Biblioteca da Escola.
Participa