sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Diálogos com Acrósticos

Diálogo com Acrósticos

Este foi o primeiro trabalho realizado pela Vanessa Sofia e a Margarida Santos do 5º B, no Clube de Escrita da Biblioteca
- Mandei a minha prima à farmácia.
- Ah sim? Aconteceu alguma coisa?
-Rachou a cabeça e foi buscar pensos e betadine.
-Grande maluca.
-Aposto que foi na brincadeira que se aleijou.
-Rachou a cabeça e em vez de ir ao médico foi à farmácia.
-Ir ao médico? Ela detesta médicos!
-Detesta médicos?
-Amanhã terá de ir mesmo porque o golpe foi profundo.

- Será que vai?
- Aposto que sim.
-Não acredito nisso!
- Todos nós somos teimosos, mas temos de cuidar de nós.
-Oxalá ela pense assim.
- Saberemos convencê-la.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia da Música


No dia 1 de Outubro de 2010, os alunos do 6º ano do ensino articulado, actuaram na Biblioteca da nossa Escola, orientados pelas professoras do Acdemia de Música Valentim Moreira de Sá.

Bibliotecas famosas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dia internacional da Biblioteca Escolar


No dia 25 de Outubro é comemorado o dia internacional da Biblioteca Escolar. Nesse sentido as Bibliotecas do Agrupamento Santos Simões vão comemorar esse dia de forma diferente. Dá-nos as tuas sugestões e aparece.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ainda a semana da leitura

Foi maravilhosa a resposta dada por todas as EB1 e EB1/JI, à solicitação feita no sentido de partilhar com toda a comunidade o trabalho desenvolvido no âmbito do PNL. Durante este período viveram-se, nas escolas momentos de emoção,magia e sonho à volta dos livros.