Diálogo com Acrósticos
Este foi o primeiro trabalho realizado pela Vanessa Sofia e a Margarida Santos do 5º B, no Clube de Escrita da Biblioteca
- Mandei a minha prima à farmácia.
- Ah sim? Aconteceu alguma coisa?
-Rachou a cabeça e foi buscar pensos e betadine.
-Grande maluca.
-Aposto que foi na brincadeira que se aleijou.
-Rachou a cabeça e em vez de ir ao médico foi à farmácia.
-Ir ao médico? Ela detesta médicos!
-Detesta médicos?
-Amanhã terá de ir mesmo porque o golpe foi profundo.
- Será que vai?
- Aposto que sim.
-Não acredito nisso!
- Todos nós somos teimosos, mas temos de cuidar de nós.
-Oxalá ela pense assim.
- Saberemos convencê-la.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Dia da Música
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Dia internacional da Biblioteca Escolar
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Ainda a semana da leitura
Foi maravilhosa a resposta dada por todas as EB1 e EB1/JI, à solicitação feita no sentido de partilhar com toda a comunidade o trabalho desenvolvido no âmbito do PNL. Durante este período viveram-se, nas escolas momentos de emoção,magia e sonho à volta dos livros.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




