quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Dia Mundial da Alimentação
No dia Mundial da Alimentação foi exposto alguns trabalhos dos alunos cpm o tema "O que comesmos em açúcar e gorduras".
As turmas do ensino básico ao longo do dia foram visitando a nossa biblioteca e viram a exposição elaborada pelos professores de Ciências.
Aqui ficam algumas fotos do evento...
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Receção dos alunos do 5º ano
No passado dia 17 de setembro, a Equipa da Biblioteca Santos Simões deu as boas vindas a todos os pais, encarregados de educação e alunos, do 5º ano, que visitaram acompanhados pelos Diretores de Turma e pelos guias, alunos do 6º ano, a nossa Biblioteca.
Esta visita serviu para os alunos se inteirarem melhor das regras de funcionamento da nossa Biblioteca.
Benvindos a todos e que esta Biblioteca seja utilizada com muita frequência por todos vós.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Rasgos (com) Sentidos
Agenda Santos Simões
Ciência com todos
Para todos que têm curiosidade científica e até queiram fazer questões a professores universitários de todas as áreas da ciência, aqui vai um site interessantíssimo.
http://cienciapatodos.webnode.pt/
http://cienciapatodos.webnode.pt/
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Lançamento do Livro

O Agrupamento de Escolas Santos Simões convida toda a comunidade escolar a estar presente no lançamento do livro “Rasgos (com) sentidos”, que se realizará no dia 17 de Janeiro pelas 18.30 h no auditório da escola sede.
Este livro é da autoria dos alunos do agrupamento e é constituído por sete contos de alunos do Jardim de Infância ao 6º ano. As ilustrações foram realizadas pelos alunos mencionados e pelos alunos do curso de artes do 11º ano do ano letivo 2010-2011.
A Coordenadora da Biblioteca.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Novo acordo ortográfico
A equipa da Biblioteca Escolar do Agrupamento Santos Simões quer ajudar toda a Comunidade Educativa com o Novo Acordo Ortográfico.
Assim, deixo aqui dois endereços da internet para vos ajudar.
Neste primeiro estão disponíveis um conjunto de documentos, tais como um guia de aplicação e as normas, em pdf.
http://www.dgidc.min-edu.pt/outrosprojetos/index.php?s=directorio&pid=174#i
Neste segundo, está disponível um conversor de texto e de ficheiros, da Porto Editora.
http://www.portoeditora.pt/acordo-ortografico/conversor-texto/
Usem e abusem para escrever em bom português!
Assim, deixo aqui dois endereços da internet para vos ajudar.
Neste primeiro estão disponíveis um conjunto de documentos, tais como um guia de aplicação e as normas, em pdf.
http://www.dgidc.min-edu.pt/outrosprojetos/index.php?s=directorio&pid=174#i
Neste segundo, está disponível um conversor de texto e de ficheiros, da Porto Editora.
http://www.portoeditora.pt/acordo-ortografico/conversor-texto/
Usem e abusem para escrever em bom português!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
