Outubro é o mês internacional das bibliotecas escolares.
Assim, a Biblioteca vai comemorar com o Concurso Melhor Frase/Ilustração da Biblioteca Escolar.
Faz o teu trabalho e entrega na Biblioteca do Agrupamento até ao final do mês.
Ajuda a Biblioteca a promover a assunção do conhecimento.
Participa!
terça-feira, 15 de outubro de 2013
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Fotos da Semana de Leitura
Aqui ficam algumas fotos da Semana da Leitura, na Bilioteca do nosso Agrupamento, na atividade com Pedro Seromenho.
Exposição “A Física no dia-a-dia na escola”
A exposição é baseada na obra “A
Física no dia-a-dia”, de Rómulo de Carvalho, que tem marcado a vida das escolas
por todo o país, e foi, originalmente, desenvolvida pelo Pavilhão do
Conhecimento, tendo sido adaptada para uma itinerância pelas escolas no âmbito
do programa O Mundo na Escola.
Mantendo o design e o conceito expositivo original, a
exposição está organizada seguindo a lógica das várias divisões de uma casa –
quarto, sala, escritório, cozinha e jardim - utilizando objetos do
quotidiano para explicar princípios básicos da Física Clássica, trazendo uma
nova visão do mundo que nos rodeia.
As atividades oferecidas utilizam materiais simples,
como clipes e pregos, espelhos e relógios, chaleiras e balanças de cozinha,
etc., e têm o apoio permanente de técnicos especializados que o(a) guiarão por
um conjunto de experiências sobre alguns fenómenos físicos.
A exposição estará em apresentação na biblioteca da Escola Básica 2,3/
Secundária Santos Simões, desde o dia 22 de abril até ao dia 3 de maio, das
9:00 horas às 17:00 horas, nos dias úteis, e das 14:00 horas às 19:00 horas,
nos fins de semana. A entrada é livre.sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Feira do Livro
Teve início no dia 10 de Dezembro, a feira do livro do Agrupamento de Escolas Santos Simões. A abrir a feira contamos com a presença dos ilustradores Sandra Fernandes e José Machado, que ilustraram alguns livros da colecção “Reciclomania” com textos de Pedro Seromenho. Foram realizadas duas sessões para alunos do 5º e 6º ano e no final foi proposto que, a partir das ilustrações feitas no momento pelos ilustradores, criassem uma história. A adesão dos alunos foi excelente.
A feira continua até 6ª feira, estando aberta desde as 9.15h e as 17.40h, estando aberta a todos os que a quiserem visitar.
Esperamos por vós
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)




