quarta-feira, 4 de junho de 2014
quarta-feira, 14 de maio de 2014
À conversa com o escritor João Pedro Mésseder
No dia 12 de maio, pelas 10h15m,o escritor
João Pedro Mésseder, deslocou-se à nossa escola, a convite da Biblioteca
Escolar, para nos falar da obra “Romance do 25 de Abril”. A sessão a que
assistimos decorreu na biblioteca, para os alunos do 5ºA e 6ºB.
A sessão teve início com a intervenção do aluno
Tiago Fraga com a belíssima interpretação do tema “E depois do Adeus” de Paulo
de Carvalho, de seguida foi feita a leitura de excertos da obra pelas alunas
Sandra, Maria João e Inês do 5ºA. O escritor falou-nos da obra e um pouco do
seu percurso de vida, fazendo referencia às suas vivências no 25 de abril de
1974. Num ambiente de grande empatia e dinamismo, foi respondendo às questões
colocadas por alunos.
O encontro
terminou com a oferta de um painel alusivo à obra, realizado pelos alunos
Joaquim Paulo, Bruno Cruz, Bruno Fernandes e Márcia Dias, alunos do 11º D do
curso de Artes Visuais, e uma sessão de autógrafos.
sexta-feira, 2 de maio de 2014
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares
Outubro é o mês internacional das bibliotecas escolares.
Assim, a Biblioteca vai comemorar com o Concurso Melhor Frase/Ilustração da Biblioteca Escolar.
Faz o teu trabalho e entrega na Biblioteca do Agrupamento até ao final do mês.
Ajuda a Biblioteca a promover a assunção do conhecimento.
Participa!
Assim, a Biblioteca vai comemorar com o Concurso Melhor Frase/Ilustração da Biblioteca Escolar.
Faz o teu trabalho e entrega na Biblioteca do Agrupamento até ao final do mês.
Ajuda a Biblioteca a promover a assunção do conhecimento.
Participa!
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Fotos da Semana de Leitura
Aqui ficam algumas fotos da Semana da Leitura, na Bilioteca do nosso Agrupamento, na atividade com Pedro Seromenho.
Exposição “A Física no dia-a-dia na escola”
A exposição é baseada na obra “A
Física no dia-a-dia”, de Rómulo de Carvalho, que tem marcado a vida das escolas
por todo o país, e foi, originalmente, desenvolvida pelo Pavilhão do
Conhecimento, tendo sido adaptada para uma itinerância pelas escolas no âmbito
do programa O Mundo na Escola.
Mantendo o design e o conceito expositivo original, a
exposição está organizada seguindo a lógica das várias divisões de uma casa –
quarto, sala, escritório, cozinha e jardim - utilizando objetos do
quotidiano para explicar princípios básicos da Física Clássica, trazendo uma
nova visão do mundo que nos rodeia.
As atividades oferecidas utilizam materiais simples,
como clipes e pregos, espelhos e relógios, chaleiras e balanças de cozinha,
etc., e têm o apoio permanente de técnicos especializados que o(a) guiarão por
um conjunto de experiências sobre alguns fenómenos físicos.
A exposição estará em apresentação na biblioteca da Escola Básica 2,3/
Secundária Santos Simões, desde o dia 22 de abril até ao dia 3 de maio, das
9:00 horas às 17:00 horas, nos dias úteis, e das 14:00 horas às 19:00 horas,
nos fins de semana. A entrada é livre.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





