quarta-feira, 14 de maio de 2014

À conversa com o escritor João Pedro Mésseder

No dia 12 de maio, pelas 10h15m,o escritor João Pedro Mésseder, deslocou-se à nossa escola, a convite da Biblioteca Escolar, para nos falar da obra “Romance do 25 de Abril”. A sessão a que assistimos decorreu na biblioteca, para os alunos do 5ºA e 6ºB.
A sessão teve início com a intervenção do aluno Tiago Fraga com a belíssima interpretação do tema “E depois do Adeus” de Paulo de Carvalho, de seguida foi feita a leitura de excertos da obra pelas alunas Sandra, Maria João e Inês do 5ºA. O escritor falou-nos da obra e um pouco do seu percurso de vida, fazendo referencia às suas vivências no 25 de abril de 1974. Num ambiente de grande empatia e dinamismo, foi respondendo às questões colocadas por alunos.
O encontro terminou com a oferta de um painel alusivo à obra, realizado pelos alunos Joaquim Paulo, Bruno Cruz, Bruno Fernandes e Márcia Dias, alunos do 11º D do curso de Artes Visuais, e uma sessão de autógrafos.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Feliz Dia da Mãe!


Que seja um dia muito especial 

para todas as Mães do Mundo!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Outubro é o mês internacional das bibliotecas escolares.
Assim, a Biblioteca vai comemorar com o Concurso Melhor Frase/Ilustração da Biblioteca Escolar.

Faz o teu trabalho e entrega na Biblioteca do Agrupamento até ao final do mês.

Ajuda a Biblioteca a promover a assunção do conhecimento.

Participa!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fotos da Semana de Leitura

Aqui ficam algumas fotos da Semana da Leitura, na Bilioteca do nosso Agrupamento, na atividade com Pedro Seromenho.


Exposição “A Física no dia-a-dia na escola”


A exposição é baseada na obra “A Física no dia-a-dia”, de Rómulo de Carvalho, que tem marcado a vida das escolas por todo o país, e foi, originalmente, desenvolvida pelo Pavilhão do Conhecimento, tendo sido adaptada para uma itinerância pelas escolas no âmbito do programa O Mundo na Escola.

Mantendo o design e o conceito expositivo original, a exposição está organizada seguindo a lógica das várias divisões de uma casa – quarto, sala, escritório, cozinha e jardim - utilizando objetos do quotidiano para explicar princípios básicos da Física Clássica, trazendo uma nova visão do mundo que nos rodeia. 

As atividades oferecidas utilizam materiais simples, como clipes e pregos, espelhos e relógios, chaleiras e balanças de cozinha, etc., e têm o apoio permanente de técnicos especializados que o(a) guiarão por um conjunto de experiências sobre alguns fenómenos físicos.
A exposição estará em apresentação na biblioteca da Escola Básica 2,3/ Secundária Santos Simões, desde o dia 22 de abril até ao dia 3 de maio, das 9:00 horas às 17:00 horas, nos dias úteis, e das 14:00 horas às 19:00 horas, nos fins de semana. A entrada é livre.


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Convida-se toda a comunidade educativa a participar na semana da leitura que decorre entre os dias 11 e 15 de março.
Contamos consigo