Os alunos realizaram a "Caça ao QR-Code", percorreram a escola e descodificaram as mensagens.
segunda-feira, 24 de outubro de 2016
Dia da Biblioteca Escolar
Hoje comemoramos o aniversário da biblioteca escolar.
Os alunos realizaram a "Caça ao QR-Code", percorreram a escola e descodificaram as mensagens.
Os alunos realizaram a "Caça ao QR-Code", percorreram a escola e descodificaram as mensagens.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Encontro com ... Manuela Mota Ribeiro
No dia 22 de janeiro, a biblioteca escolar recebeu a visita da escritora Manuela Mota Ribeiro, que de uma forma muito simples nos apresentou duas das suas obras. O grupo do 3.º ano
assistiu à apresentação do livro “O Pancrinhas” e o 5.º ano à apresentação do livro "Edmar, o passarinho albino".
Os alunos adoraram a escritora e o modo simples mas expressivo como apresentou a sua obra.
Gostamos muito!!!!
Os alunos adoraram a escritora e o modo simples mas expressivo como apresentou a sua obra.
Gostamos muito!!!!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
O LITERACIA 3D – desafio pelo conhecimento
O LITERACIA 3D – desafio pelo
conhecimento, que tem como objetivo promover a literacia da
leitura, da matemática e da ciência, arrancou este ano letivo e envolveu, na
primeira fase, mais de 60 mil alunos de todo o país dos 2.º e 3.º ciclo do
Ensino Básico.
A RTP 2 emite o Magazine LITERACIA 3D,
um programa dedicado a este desafio pelo conhecimento.
A nossa escola participou na primeira fase a nível de escola e estão
apurados para a fase distrital os alunos Ana Isabel Santos Lima
(5.º A), José Miguel Pinto (7.º A) e Ana Novais (8.º B).
Parabéns a todos os participantes!!
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
terça-feira, 3 de novembro de 2015
Apresentação da obra "A minha História de Portugal"
No dia 19 de
outubro, o escritor Eliseu Alves honrou-nos com a sua visita
para nos apresentar a obra “A minha História de Portugal”. A sessão
foi dirigida aos alunos do 5.º B e 5.º
D. Este é um livro de referência sobre a História de Portugal destinada a crianças
e jovens dos 8 aos 13, mas com o cuidado de evitar
ter um carácter escolar.
Projeto concelhio "Árvore Mãe"
No dia 13 de outubro, a escritora Florbela Castro
honrou-nos com a sua visita. A sessão foi
dirigida aos alunos do 4º ano do Agrupamento e
iniciou-se com a apresentação do livro "Árvore Mãe". Para
além de ser uma excelente história, que muito agradou aos nossos alunos, foi
notória a empatia da escritora com o público infantil.
No final, foram distribuídas folhas aos alunos para
que, nas diversas escolas, seja criada uma árvore que, posteriormente,
i
ntegrará o projeto concelhio.
Subscrever:
Mensagens (Atom)










