quarta-feira, 10 de abril de 2013

Exposição “A Física no dia-a-dia na escola”


A exposição é baseada na obra “A Física no dia-a-dia”, de Rómulo de Carvalho, que tem marcado a vida das escolas por todo o país, e foi, originalmente, desenvolvida pelo Pavilhão do Conhecimento, tendo sido adaptada para uma itinerância pelas escolas no âmbito do programa O Mundo na Escola.

Mantendo o design e o conceito expositivo original, a exposição está organizada seguindo a lógica das várias divisões de uma casa – quarto, sala, escritório, cozinha e jardim - utilizando objetos do quotidiano para explicar princípios básicos da Física Clássica, trazendo uma nova visão do mundo que nos rodeia. 

As atividades oferecidas utilizam materiais simples, como clipes e pregos, espelhos e relógios, chaleiras e balanças de cozinha, etc., e têm o apoio permanente de técnicos especializados que o(a) guiarão por um conjunto de experiências sobre alguns fenómenos físicos.
A exposição estará em apresentação na biblioteca da Escola Básica 2,3/ Secundária Santos Simões, desde o dia 22 de abril até ao dia 3 de maio, das 9:00 horas às 17:00 horas, nos dias úteis, e das 14:00 horas às 19:00 horas, nos fins de semana. A entrada é livre.


Sem comentários: